Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Para além das "três bueiras"...

Ontem, como faço aos domingos, fui a Guajará visitar a outra metade da minha família.

Tomei a iniciativa e fui ver um amigo que não via há quatro meses.

Continua a mesma pessoa, honesta, respeitável, recíproca, o mesmo amigo.

Mas agora é um vencedor na política e por isso é uma pessoa que tem razão, sempre. Concluí que se eu fosse político, não poderíamos continuar amigos. É assim, mas tudo bem.

Por ali, a política afasta as pessoas, principalmente a política como forma e conteúdo que alguns entendem.

Voltei pra casa com uma certeza: Por ali, para além das “três bueiras”, se levará ainda algum tempo para que a democracia se estabeleça e uma ditadura não substitua a outra, sempre.

Tomara que eu esteja enganado.

Nenhum comentário: