Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Hoje é Dia de Reis...

Os Três Reis Magos ou simplesmente Magos, Melchior, Baltazar e Gaspar, são personagens da narrativa cristã que visitaram Jesus após seu nascimento.

A Escritura diz uns magos, que não seriam, portanto, reis nem necessariamente três e, sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros.

Como não diz quantos eram, diz-se três pela quantia dos presentes oferecidos.
Talvez fossem astrólogos ou astrônomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até a região onde nascera Jesus, dito o Cristo.

Assim os magos sabendo que se tratava do nascimento de um rei, foram ao palácio do cruel rei Herodes em Jerusalém na Judéia.

Perguntaram eles ao rei sobre a criança. Este disse nada saber.

Herodes alarmou-se e sentiu-se ameaçado, e pediu aos magos que, se o encontrassem, falassem a ele, pois iria adorá-lo também, embora suas intenções fossem a de matá-lo.

Até que os magos chegassem ao local onde estava o menino, já havia se passado algum tempo, por causa da distância percorridas, assim a tradição atribuiu à visitação dos Magos o dia 6 de janeiro.
http://pt.wikipedia.org/

................................................................................

HOJE NA HISTÓRIA:

1412 - Nasce Joana d´Arc, heroína francesa da Guerra dos Cem Anos.
1449 - Constantino XI é coroado imperador do Império Bizantino.
1706 - Nasce Benjamin Franklin, estadista norte-americano.
1884 - Morre Gregor Mendel, monge e botânico austríaco, que professava as leis da hereditariedade, hoje, conhecidas como as Leis de Mendel.
1920 - Nasceu João Cabral de Melo Neto, poeta brasileiro autor do clássico da literatura nacional "Morte e Vida Severina" .

Nenhum comentário: