Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

HOJE NA HISTÓRIA

1431 - O tribunal da Inquisiçao acusa oficialmente Joana d'Arc de bruxaria.
1984 - Comício em Curitiba com 60 mil pessoas marca o início da campanha das Diretas Já.
1991 - O Congresso norte-americano autoriza George Bush (pai) a atacar o Iraque.

Saiba mais: INQUISIÇAO e HERESIA
Inquisição (do latim Inquisitio Haereticæ Pravitatis Sanctum Officium) é um termo que deriva do acto judicial de inquirir, o que se traduz e significa perguntar, averiguar, pesquisar, interrogar etc.
No contexto histórico europeu, conforme alguns entendimentos filosóficos actuais, a Inquisição foi uma operação oficial conduzida pela
Igreja Católica a fim de apurar e punir pessoas por heresia. No contexto da doutrina cristã, heresia significa uma doutrina contrária à Verdade revelada e pregada por Jesus Cristo.
Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do
grego αἵρεσις, "escolha") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema religioso que pressuponha um sistema doutrinal organizado, ortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário: