Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 25 de janeiro de 2009

HOJE NA HISTÓRIA:

1533 - É fundada a cidade de São Paulo, pelos padres José de Anchieta e Manuel da Nóbrega.
1927 - Nasce Tom Jobim, compositor brasileiro.
1947 - Morre Al Capone, mafioso norte-americano.
SAIBA MAIS:
Al Capone - (17/1/1899 - 21/1/1947)
Aquele que se transformaria no lendário "gangster" Al(fonso) Capone emigrou em 1914 com sua família para os EUA e passou sua juventude nos bairros pobres de Nova York. Ali recebeu uma navalhada no rosto que lhe valeu o apelido de Scarface (rosto com cicatriz).
Nos anos 20, mudou-se para Chicago, onde dirigiu uma rede de jogo, prostituição, contrabando de álcool e extorsão difícil de combater por envolver figuroes da política e da alta sociedade.
Calcula-se que o bando de Capone ganhou em 1927 cerca de 100 milhões de dólares.
Embora fosse o "capo" mais temido do submundo de Chicago, a Polícia nunca conseguiu provar sua implicação direta nos brutais assassinatos cometidos por seus capangas. Contudo, foi preso por sonegação de impostos e posse ilícita de armas, graças a obstinaçao do delegado Elliot Ness.
Por sua tática de envolver crime e política, Capone é um tema atual no mundo, sendo possível identificar um em quase todas as cidades do mundo.
Foi imortalizado no cinema por Robert De Niro no filme "Os Intocáveis", dirigido por Brian De Palma, com Kevin Costner, Sean Connery e Andy Garcia no elenco.
Aqui no Brasil, foi tema de uma música de Raul Seixas e Paulo Coelho:
"Ei! Al Capone
Vê se te emenda
Já sabem do teu furo, nego
No imposto de renda
Ei! Al Capone
Vê se te orienta
Assim desta maneira, nego
Chicago não aguenta..."

2 comentários:

Unknown disse...

oi adorei passar por aqui e perceber como suas palavras sao sabias

Anônimo disse...

Valeu, meu conterraneo! Tenho um imenso carinho por Porto Walter e por todos vcs.