Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 29 de março de 2009

Um Jovem de 87 anos:

Na última quarta-feira o Partido Comunista do Brasil comemorou 87 anos de luta e história.


O PC do B, fundado no Rio de Janeiro em 1922 é de longe, o partido mais antigo do Brasil e o mais combativo na luta contra a tirania do capitalismo.


Dê uma olhadinha rápida na História do Brasil, principalmente nos últimos 50 anos, e lá estará o PC do B erguendo importantes bandeiras na defesa dos oprimidos.

Durante a Ditadura, enquanto a maioria dos poderosos aplaudia os usurpadores do poder e o povo amedrontado se calava, o partido foi a voz e o sacrifício pela liberdade com a Guerrilha do Araguaia.


No Acre dos últimos 24 anos, o Partido tem desempenhado um papel de destaque como poucos. É ao lado do PT o único a ter representação em todos os municípios. Num rápido inventário:


O partido conta hoje com uma Deputada Federal; 10 vice-prefeito

s (incluindo a capital); Dois Deputados Estaduais (o Presidente da Assembléia e o Líder do Governo na Casa); e 21 vereadores distribuídos em 14 dos 22 municípios acreanos.


Ontem à noite, no Teatro José de Alencar, lideranças do partido se reuniram para cantar parabéns, momento em que muitos simpatizantes assinaram a ficha de filiação.


Duas coisas pude observar:

Apesar da idade, o PC do B é um partido de jovens (diferente de outros que conheço que não se renovam) e a outra é que é um partido grande e com enormes possibilidades de crescimento.

Portanto, para a infelicidade de alguns, o socialismo vive.

Novos filiados e lideranças com o Presidente da Assembléia Legislativa do Acre Dep. Edvaldo Magalhaes.

Um comentário:

Luíz Alcinei / Manaus-Am, disse...

Provavelmente, vc n vai me entender, mais vou tentar colocar meu ponto de vista. Me esclareça, qual dos paises hoje, q ainda são comunista q exercem uma democracia plena,o povo com todos seus direitos garantidos?? Cuba?? China?? Coréia do Norte c/ aquele "pigmeu"?? e outros mais q nem lembro... Lembro q nossa tia, vivia falando da Albânia como um modelo de nação, depois vi algumas reportagem e tudo n passava de ilusão o povo é tão miserável qto qualquer outro da Europa oriental e alguns da Ásia... Reconheço q até q lutam, contudo ao chegar no poder tudo muda e se transforma, tornando-se outra tirania até pior... Então, onde está o bem em tudo isso?????