Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 12 de março de 2009

A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inúmeras moscas mutiladas.
Alfred de Musset (1810-1857)

Não adianta. Não usarei este blog para legislar em causa própria. Ele não será contaminado com as minhas desilusões ou com os rancores de alguns seres da minha espécie.
Preventivamente, nos dias em que tais desilusões atingem seu mais alto nível, tenho falado sobre o mapinguari, conto uma piada, publico uma receita de bolo ou não escrevo nada.
Tenho observado pessoas infelizes (felizmente não tenho convivido com elas), invejosas e mal-amadas, para quem a vida é apenas tragédia e desolação.
Não, isso não. Continuarei sorrindo para meus inimigos, (será que os tenho?) e tendo pena de suas frustrações. Às vezes até chego a sorrir em pensar que as coisas que eles podem tirar de mim não tem a menor importância, são todas supérfluas.
Então, que eles continuem longe das academias, longe da História, longe das amizades verdadeiras que apenas as pessoas do “Bem” podem conseguir. Fui!

Nenhum comentário: