Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Inauguração do Samambaia Clube (FOTO-HISTÓRIA)

O ano era 1979 e o que a turma de curiosos observava era a inauguraçao do Centro Comercial "Alexandre da Conceiçao Ponce", o Samambaia Clube. Construído na administraçao do prefeito Joao Soares de Figueiredo a obra foi executada sob a coordenaçao do mestre-de-obras da prefeitura Juraci Viegas Ponce, o Seu Jura.

Observando melhor as fotos:
Na primeira, observa-se os andaimes de madeira utilizados na construçao.
Na segunda, além dos curiosos, ao fundo os trabalhadores em plena atividade, além das casas comerciais da época e os veículos estacionados (dois Jeeps e uma C-10 e uma bicicleta).
Na terceira, momentos antes de cortar a fita de inauguraçao, o Gov. Geraldo G. de Mesquita, Seu Jura e o Prefeito Tota.
Na última, já dentro do mercado, o Gov. Mesquita prova a farinha de Cruzeiro do Sul enquanto o prefeito observa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O "velho" Samambáia Club..., palco de tantas festas e eventos comemorativos, ainda lembro q foi muito falado na época de sua inauguração subindo o alto Juruá e chegando até nós de PW. Na época sua imponência impressionava quem chegava a CZS vindo do alto Juruá. Bem, no final da década de 80 ainda frenquentei por lá, um pouco tímido, com uns "cruzeirinhos" contados, dava minhas escapulidas..