Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Política é isso...

Comandante João Donato realiza primeiro resgate no Acre (14.09.2009)
http://www.ac.gov.br/

Vítimas de acidente de trânsito foram removidas de Manuel Urbano até o pronto-socorro de Rio Branco na primeira e bem-sucedida operação do helicóptero multimissão.
Integrantes do Operações Aéreas ajudaram na chegada da aeronave (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Uma das vítimas chega após atendimento no helicóptero (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O primeiro resgate realizado pelo helicóptero Comandante João Donato foi muito bem-sucedido. Operado por homens da Força Nacional de Segurança e da unidade de operações aéreas do Acre, o CJD e o Força 01, da FNS, foram acionados para socorrer duas vítimas de acidente de carro em Manuel Urbano e às 17h20 pousaram na Rua José de Melo, a 50 metros do Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb), onde os pacientes ficaram internados. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardavam os feridos. A rua ficou parcialmente fechada durante algum tempo.

"O fato de ter salvado duas vidas paga qualquer investimento", disse a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, reafirmando os grandes benefícios que o Acre terá com o helicóptero Comandante João Donato. A aeronave é multimissão e está preparada para atuar nos sistemas de segurança pública, saúde e defesa social do Acre.

Os biólogos Filogônio Ribeiro, 57, e Giuliana Santi seguiam para Manuel Urbano junto com colegas a serviço do Departamento de Águas e Saneamento do Acre (Deas) quando o veículo em que trafegavam capotou. Giuliana ficou gravemente ferida e tinha de ser removida com urgência para uma unidade médica especializada. "O trabalho foi perfeito. Pedimos apoio do serviço de emergência e conseguimos trazer as vítimas rapidamente para Rio Branco", agradeceu a diretora do Deas, Patrícia Correia.

Nenhum comentário: