Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PARA CEGOS SURDOS E INGRATOS

Notícia publicada no Jornal Tribuna do Juruá. (http://www.tribunadojurua.com)

Pacientes até de Rio Branco recorrem ao Hospital do Juruá

Além de atender pacientes de três municípios do estado do Amazonas e toda região do Vale do Juruá incluindo Tarauacá, Feijó e Jordão, pelo menos sete pacientes já foram encaminhados da capital do estado Rio Branco, para receber tratamento médico em Cruzeiro do Sul, fato completamente fora da realidade há 2 anos atrás. Atualmente 44 médicos incluindo diversos especialistas em áreas inéditas para a saúde de uma das regiões mais isoladas do Acre, estão em atividade no Hospital do Juruá. A unidade vem sendo cada vez mais procurada por pacientes de várias regiões do Acre e Amazonas. Todos os dias, dezenas de pacientes dos municípios mais próximos se dirigem ao hospital. Antes, uma simples consulta com um cardiologista já era motivo de uma viagem à Rio Branco ou até outros estados.

"Não só a cardiologia, como a parte da terapia intensiva, serviços que estão disponíveis aqui no Hospital, são importantes para o atendimento imediato. Hoje nós temos uma UTI como 8 leitos e funcionando com todo suporte e médicos especializados", comenta o cardiologista Márcio Messias que diz também que em Breve o Hospital contará com ecocardiograma, um exame extremamente importante capaz de visualizar a estrutura do coração.

O médico bucomaxilofacial Sandro Luiz, disse que quando recebeu o convite para trabalhar na unidade, não pensava que pudesse contar com toda estrutura física e apoio profissional que o hospital disponibiliza, "é tanta a qualidade do serviço que os pacientes de Rio Branco estão sendo encaminhados via TFD (Tratamento Fora de Domicílio) para casos de trauma de face, cistos e tumores no complexo maxilofacial", diz.

O diretor técnico do Hospital do Juruá, Marcos Melo, diz que a vinda dos profissionais, se deve ao modelo de gestão implantando pelo grupo que administra o hospital em parceria com Governo do Estado. "A total independência administrativa e a falta de qualquer tipo de ingerência no funcionamento do hospital, são sem duvida, fatores que fazem com que esse serviço possa avançar. Vale ressaltar que nós estamos longe de darmos esta missão como cumprida, vários outros serviços necessitam ser melhorados e outros que não temos, devem ser disponibilizados e estamos trabalhando para ofertar num tempo curto esses serviços", finaliza.

Nenhum comentário: