Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

JÁ VAI TARDE! VADE RETRO!!!

Agora que a Madona foi embora, vamos conversar um pouco.

E por que só agora? Em respeito a você, ora, que talvez seja um dos milhões de alucinados que gastaram até 4 salários mínimos para vê-la um pouco mais de perto. Que acham ela a pessoa mais importante do mundo e que se morresse pisoteado durante um de seus shows morreria feliz desde que fosse ouvindo “Like A Virgin”.

Não gosto da Madona. Talvez da Louise Verônica Ciccone (seu verdadeiro nome), a pessoa dela, debruçado sobre sua história de superação, de perseverança, pode até ser, mas da Estrela Madona, seu mito e a sua irrelevância, seria muito esforço.

Não é por preconceito contra mulheres de 50 anos que andam se arreganhando por aí, na frente de todo o mundo, porque até que gostava da Dercy que tinha 100 e ás vezes (quase sempre) também fazia das suas. Também não é porque seja estadunidense, porque gosto do John Secada e do Michael Bolton.

Quem sabe, por que ela é loira, heim? (talvez você pense), também não é, porque também não gosto da Xuxa, da Hebe, do Supla (sei lá...), porque gosto da Marília Gabriela, da Angélica, da Ana Maria Braga...

Não gosto mesmo, porque decidi não gostar, da mesma forma que fiz com o Michel Jackson, o Prince, o Latino, o Marcelo D2, o Padre Antonio Maria, o Marcelo Crivela, a Mara Maravilha, o Lobão, Chitaozinho e Xororó, muito menos do Tom Jobim e do João Gilberto (vixe! quer ser intelectual e não gosta do João nem do Tom? Pois é, não gosto, nem pretendo ser intelectual).

Não gosto, simplesmente porque sou um apaixonado por música, e esses caras todos nunca terem cantado uma música que me fizesse querer aprendê-la para pelo menos cantarolar no banheiro.

É por isso que não gosto da Madona. Em tantos anos de sucesso, ela deveria ter gravado pelo uma música que prestasse. Você conhece alguma música da Madona que foi ou é um grande sucesso? “Don’t Cry For Me Argentina”, não vale.

Se ela nunca mais gravasse coisa alguma, você sentiria muita falta a ponto de morrer de desgosto? Nem eu.

Veio, impôs o que quis, esnobou um povo que se rebola em todo samba apenas para sobreviver, atrasou o início de alguns shows, fez umas marmotas, pegou o dinheiro dos bestas e foi embora. Graças a Deus, amém Jesus!.

Então, Madona, te esconjuro com a tua esquisitice e insanidade. “Vade retro!”

Um comentário:

Luíz Almeida disse...

É combatente... É por esses e outros pontos de vista que temos muito em comum... Agora, é deprimente, irritante, sei lá, vê um bando de bêsta correndo atras e "endeusando" alguém q caga como eles. Rapaz, se n estou enganado ela exigiu 6 Ilhamas no camarim, é muita marmortagem, e falta de decência, ela devia ser era presa pelo IBAMA, nojenta... E eu sou um cara preconceituoso, n gosto de marmotagem e ponto...