Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

DA SEÇÃO VARIEDADES: ASTRONOMIA

Você nasceu em Ofiúco?

Como é que é? Ofiúco? Calma, não é xingamento, nem um verme tipo “oxiúro”. É Astronomia, gente. Astronomia? ai, ai, ai...

Ë sério, mas lamento informar aos nascidos entre 30 de novembro a 17 de dezembro, que eles não pertencem mais nem ao signo de escorpião nem a sargitário. Para desespero dos astrólogos, e para a Astronomia e a Física moderna, essas pessoas pertencem ao signo de OFIÚCO.

Pois é, contrariando a Astrologia, a Astronomia prevê que o Sol atravessa 13 constelações zodiacais ao longo do ano e não apenas 12. Logo, devem ser 13 signos e não apenas 12! O décimo terceiro signo é Ofiúco, a constelação do Serpentário.

Entretanto, a Astrologia ignora tal fato que é real e de fácil observação por qualquer pessoa atenta, com paciência para olhar o céu (com o equipamento certo, né?) entre 30 de novembro e 17 de dezembro quando o Sol estará dentro dos limites da constelação de Ofiúco.

Com isso, o Zodíaco passaria a ter não apenas 12 signos, mas 13. "Não é fantástico?"

Fique “trunquilo” (como dizia o Timóteo). Se você é daqueles que não arreda pé das suas convicções, não sai de casa sem dar uma espiadinha no horóscopo e vai perder o sono, preocupado com a mudança do seu ascendente ou descendente, esqueça e continue assim mesmo. Esqueça.

Ophiuchus (em latim) significa Caçador de Serpentes e é representado por um homem segurando uma serpente.
Por que até hoje os astrólogos esconderam Ofiúco? Tire suas conclusoes.

Então, sem querer ser estraga prazer, sugiro que reveja seus conceitos e suas crenças. Ofiúco existe, quer você acredite, ou não.
Gravura da 13ª constelação do Zodíaco.

Um comentário:

Gasosa disse...

é verdade sim senhor, o canal historia apresentou uma reportagem que explica de serta forma o homem serpente so que e complicado esplicar ao serto gual o signo de cada pessoapor exemplo(a contelaçao de escorpiao demora cerca de 9 a 10 dias a pasçar pelo sol em guanto a de virgem cerca de 45 dias) por tanto teria que se refaser um estudo do tempo certo de passagem de cada constelaçao pelo sol, obr. abraços pra todos voces.