Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 20 de dezembro de 2008

ACONTECEU HOJE:

1699 - Pedro, o Grande, anuncia a adoção de um novo calendário russo, cujo ano novo começaria em 1º de janeiro, e não mais em 1º de setembro.
1963 - Começa na Alemanha o Julgamento de Auschwitz, em que são julgados 22 ex-guardas do antigo campo de concentração nazista.
1963 - Fundaçao da Contag (Confederaçao Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

......................................................
Hoje é

* Dia da Bondade e Dia do Mecânico. Parabéns em dobro ao meu amigo Joao Carlos.

..............................................

Há 36 anos...

Anteontem, há 36 anos o mundo foi testemunha de um dos maiores bombardeios da história desde 1945 com as duas bombas atômicas lançadas sobre o Japão.
Foi o bombardeio das tropas norte-americanos sobre o Vietnã do Norte em 18 de dezembro de 1972.
Duas imagens simbolizam a barbárie patrocinada pelos “donos do mundo”.
Atingida pelo Napalm, Pham Thi Kim Phuc, uma menina de nove anos, desesperada corre sem roupas (que haviam sido queimadas pelo bomberdeio) em meio ao povo. O fotógrafo Nic Ut capturou a imagem do terror. Depois, o fotografo levou-a para um hospital onde ela permaneceu 14 meses sendo submetida a várias cirurgias de enxerto de pele.Uma mãe atravessa um rio com os filhos durante a guerra em 1965 tentando salvá-los das bombas americanas

Nenhum comentário: