Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Em Porto Walter:

ACONTECEU HOJE:
1917 - Os Estados Unidos entram na primeira Guerra Mundial e declaram guerra contra o Império Austro-Húngaro.
1994 - Começa o julgamento do presidente Fernando Collor e do tesoureiro de sua campanha presidencial, Paulo César Farias.

.......................................................

EM PORTO WALTER.

Estou em Porto Walter. Vim para realizar algumas entrevistas para o livro e acompanhar as últimas noites do novenário da Imaculada Conceição. Por isso me ausentei ontem. Gosto de estar aqui, a culpa de minha mãe que enterrou o meu umbigo ali pelas bandas do Bairro da Maloca. É por aqui que gosto de passear sempre que me encontro em liberdades.

O Juruá começa a tomar água e a reocupar os espaços cedidos aos agricultores durante o verão. Tem chovido diariamente, mas nada que afaste as pessoas da festa.

Por aqui há um grande movimento de pessoas tanto na igreja como no comércio.

O novenário é o momento dos reencontros e do avivamento da fé. Este ano tenho notado uma maior participação das pessoas. Mais organizado também, fruto do trabalho de muitas mãos, com destaque para o Padre Nonato, as freiras, o Professor Sebastião e tantos outros organizadores.

É incrível como estar na igreja me sensibilizou e me fez reviver a infância, ao participar da missa de primeira comunhão de 34 crianças, no domingo pela manhã. Serão elas que ajudarão a manter acesa a chama da fé.

Na primeira oportunidade compartilharei algumas fotos destes dias de ócio e amadurecimento de novas idéias.

2 comentários:

Izau Melo † disse...

ACONTECEU HOJE:
SÃO PAULO HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO E TRI CONSECUTIVO: 2006, 2007 E 2008
isso sim é história e vc ainda vai contar para os seus netos...

Anônimo disse...

Parabens a vcs Tricolores. Pena que tenhamos que conviver com a dúvida quanto às armacoes da arbitragem e da corrupcao institucionalizada.