Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O "educado" Domenech


Podem falar o que quiserem de Carlos Alberto Parreira, menos que é um sujeito sem educação. 
Após a partida em que estiveram envolvidos pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, partida esta em que a África do Sul venceu mas não adiantou muito, Parreira foi cumprimentar o técnico françês R. Domenech. 
Como um homem de uma "educação suíça", Domenech recusou a mão de Parreira. 
Parreira e Domenech repetiam um duelo de 4 anos antes, quando pela Copa da Alemanha a França eliminou o Brasil com um gol de Henry.
O que o estúpido Domenech esqueceu naquele momento é que a culpa pela eliminação de sua péssima equipe não era de Parreira. Mesmo com a vitória, os franceses ficariam na dependência de outro resultado. 
A culpa pelo incidente recai única e exclusivamente sobre a FIFA que não teve peito para anular o jogo em que a França conseguiu a vaga para a Copa com um gol irregular sobre a Irlanda. 
A França não deveria estar ali, mas para a vergonha do futebol eles foram e se deram mal. Nunca uma seleção foi tão odiada numa copa. 
Então, franceses, até mais... E, Parreira, ligue não, deixe pra lá, sua mão estendida fica sendo a da nossa imensa torcida brasileira que ama o Henry e a Seleção da França. Sem o cumprimento de Domenech, sua mão perecia um adeus. 
Adeus, França! Nos aguarde lá fora. 

Nenhum comentário: