Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

E futebol tem lógica?

Como diria um bom português, estava a assistir os sete "golos" da Seleção de Portugal. 
O futebol contraria todos os paradigmas. Veja como é surpreendente: 
Na primeira rodada, Portugal 0 x 0 Elefantes, Seleção de Dunga 2 x 1 Coréia atômica. Se futebol tivesse alguma lógica a segunda rodada teria o seguinte placar, ou aproximado: Portugal 1 x 0 Coréia atômica e Seleção de Dunga 2 x 0 Elefantes. 
Vou tentar explicar: O segundo gol de Luís Fabiano apesar de lindo, foi irregular. E logo nós que tanto criticamos o Maradona pela "mão do diabo" contra a Inglaterra em 1986.
Portugal não poderia ter goleado a Coréia atômica por 7 x 0.
Se tivesse lógica, a "melhor defesa do mundo" não poderia ter tomado gols e já são dois em apenas dois jogos. 
Se tivesse lógica ou honestidade, a Costa do Marfim teria terminado a partida com apenas 9 jogadores pois apenas bateu, mas quem teve jogador expulso?
Se tivesse lógica, Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha estariam já a essas alturas do torneio classificadas para a próxima fase, mas ainda estão sofrendo.
Futebol é tão sem lógica que o torcedor não vê defeitos na Seleção, o que importa é apenas o placar. Quanto a isso, logicamente classificada para a segunda fase da copa, a torcida brasileira acordou hoje numa ressaca boa. Que venham novas vitórias, pelo menos mais 5!  

Nenhum comentário: