Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em dias de Copa, estive pensando no Náuas

Assisti todos os jogos da Copa até aqui.

Êta Copa sem graça, meu Deus!!!

Fora os frangos de alguns goleiros, nada surpreendente e motivador.

Nenhuma zebra(e logo na África, heim?), nenhum golaço, nenhuma jogada fora do normal, nenhuma inovação tecnológica ao jogo. Para nossa frustração o futebol continua tão velho quanto a posição de dormir. 

Para nossa tristeza os juízes continuam tão covardes e omissos quanto há um século.

Para fazer justiça, para representar o surpreendente, apenas a supercâmera lenta que tem aparecido nas transmissões. 
Acho que o futebol deveria ter aquela velocidade.  Só assim ainda poderíamos ver jogando jogadores como Zico, Pelé, Rivelino, Ronaldinho, Romário, Bebeto, Valderrama,  Beckembauer, Rincón, Hagi, Stoichkov, Taffarel, Sócrates, Éder... Saudosismo? É mesmo, e com sobras, muito melhores que Josué, Spiropoulos, Demoniacus, Kapetanus, Júlio Baptista, Doni, Grafite...

De resto, tudo igual. Diante disso, diante da falta de grandes jogos arrisco dizer que o nosso pequenino Náuas até que não faria muito feio por ali não. Era só tocar a bola, marcar em cima, recuar para o goleiro que chutaria para longe, e deixar o tempo passar... 

Quanto a Seleção do Dunga, acho que tem grandes possibilidades de voltar campeã. Não pelo grande futebol que deve apresentar amanhã, mas pela falta de grandes espetáculos dos adversários até agora.

A seleçao brasileira deverá ter um jogo "duríssimo".
Vencendo, não fará mais que obrigação, e perdendo, aí será o fim da picada. Para convencer deverá aplicar uma goleada de 10x0. Mesmo sem apostar muito na Coreia do Norte (que ocupa apena a 105ª posição no ranking da FIFA), amanhã vou fantasiar minha turma e torcer pelo  Brasil.

Nenhum comentário: