Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Marina - Candidata a Presidenta do Brasil


Ontem uma notícia ganhou espaço em todos os grandes jornais do pais. Foi a confirmação da candidatura da Senadora Marina Silva para a presidência do Brasil.
Senti a mesma emoção de 12 anos atrás, quando ao retornar de uma missão da justiça eleitoral, ainda no Aeroporto de Cruzeiro do Sul fui logo perguntando pelo destino dos meus candidatos. Todos vencedores. E de lá para cá, apenas vitórias e conquistas, com ressalva de infelicidade apenas na pequenês dos pleitos municipais. Mas temos tempo e enquanto a cultura e a inteligência não desembarcam por aqui...
Agora, Marina. Novamente ela, pois sua escolha para Ministra do Meio Ambiente já havia sido um marco. Marina tem certamente a noção exata do que representa para a História do Brasil. Não por acaso, Marina é historiadora formada pela UFAC.
Como pode uma acreana ter a ousadia de se lançar candidata a presidenta do Brasil? Essa tem sido a pergunta de alguns acreanos pequenos, inválidos, medíocres, limitados e alienados que não vêem em sua candidatura uma revolução.
A candidatura de Marina é a prova de que o Acre resgatou sua dignidade perante a nação brasileira. Essa é uma verdade que os inimigos do povo não podem abafar. E mais, Marina com sua candidatura, põe o Acre novamente no cenário político nacional.

Para mim, pouco importa a quantidade de votos que terá. Antes mesmo da eleição, Marina já se consagra como a maior vencedora. O Acre também.

Marina é a prova de que o Acre está no varadouro certo e isso me orgulha muito e deveria orgulhar a todos nós acreanos.    

Um comentário:

Anônimo disse...

Como já disse antes gosto de lê suas postagens...

Realmente a candidatura da Senadora Marina Silva é um marco p história do Acre, e nos mostra nitidamente que que os não nascido em "berço de ouro" também tem possibilidade de crescimento pessoal, profissional, enfim... Acho até que os mais "pobres", tem até mais possibilidades, porque dão maior valor a cada colher de "chibé" ingerida na infância, e com isso estão mais suscetíveis a vitória.

Muito bom o que vc escreveu sobre ela.
Mais lhe lanço um desafio q não é tão caro, rs...rs... Vc votaria nela, depois de todo esse reconhecimento? Ou esse seu discurso é mera formalidade p desencargo de consciência???
Meu voto está quase decidido, e com certeza não é para os criadores do mensalão, muito menos para os que diziam desconhecer sua existência.

Sem mais delongas...
Luíz Almeida