Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sobre 24 Horas de Total Poder...

O fragmento de texto abaixo é um dos melhores que vi nos últimos tempos.
Pouco extraordinário, pra lá de expontaneo, inocente até. É o encontro banal, improvável(?), que surpreende pela simplicidade das palavras e dos sentimentos nele envolvidos.
Fui surpreendido pela possibilidade cotidiana. Trata-se de um transbordamento de amor, talento e inspiração. A inspiração dos apaixonados, que sensibiliza e nos faz acreditar no amanhã.
É graças ao amor e à loucura dos jovens que as crianças continuarão a povoar o mundo, não pelo azedume e mesquinhez dos empedernidos.
Foi extraído do blog do Isaú Melo textosetexticulos.com/.  Espero que goste.

"Há essa hora posso simular situações e contar pro vento os meus pequenos grandes sonhos... queria te encontrar assim, num dia frio, bom para caminhar, te encontrar dentro de uma Biblioteca, comendo batatas fritas e estudando libras, tudo o que eu queria era algo do Pessoa ou do Neruda pra tentar me inspirar, no entanto, tive mais que isso, mais do que o que eles tiveram para escrever, a visão do paraíso, uma linda mulher, de cabelos castanhos claros, (brinquedo predileto do vento), um sorriso largo e encantador, rostinho de criança, com traços artísticos divinamente inspirados, escondidos por trás de um óculos de uma dessas marcas famosas. Usava calça jeans e havaianas, tudo tão natural e ao mesmo tempo mais elegante que os vestidos das senhoritas ricas de dois séculos atrás. No primeiro olhar senti que faltou o chão, no segundo olhar o coração acelerou a tal ponto que senti meu sangue correr veloz nas veias como se fosse em uma pista de autorama, respirei fundo pra que não tivesse um troço e ai senti falta do suco ruim de beterraba que minha mãe sempre quis que eu tomasse pra que eu me sentisse forte. No terceiro olhar, nossos olhares se cruzaram, ai, se existe cupido ele já não usa flecha, e sim uma escopeta de cano duplo, e não atira mais no coração e sim nos olhos e no cérebro, bem naquele cantinho que onde fica a razão e o equilíbrio, porque de tanto te olhar, tropecei numa estante, espatifei livros, chutei um vaso de plantas e derrubei alguns quadros decorativos, nesse momento aparecia você, se eu tivesse vergonha, teria ficado na hora, mas você riu e disse: “Não se preocupe, eu também sou super desastrada.” A partir daquele momento acreditei no amor a primeira vista, você saiu da biblioteca, pensei em te deixar ir e guardar esse momento no meu relicário sentimental, mas não, tomei coragem e fui ao teu encontro, falei qualquer coisa a respeito do tempo e ou do trânsito complicado do fim da tarde, há essa hora já tinha escondido o relógio de pulso pra perguntar se você poderia me informar que horas eram. Você respondeu e eu te entendi dizer que faltavam 15 minutos pra eu ser feliz, na verdade, naquele momento tudo o que me interessava era interagir contigo, pois temia de que, do nada, você desaparecesse da mesma forma que apareceu..."

Um comentário:

Izau Melo † disse...

Fiquei extremamente feliz em ver um trecho de um texto meu no seu blog, que sem dúvidas é o melhor de cruzeiro do sul, na força do conteúdo, mas o que me deixou mais feliz não foi o trecho do texto, mas a forma como descrevestes a obra, isso prova que realmente, você, enquanto leitor, sentiu o que eu realmente quis transmitir. se não leu, gostaria de te recomendar o "A solução para o mundo é se apaixonar"

http://www.textosetexticulos.com/search/label/A%20solu%C3%A7%C3%A3o%20para%20o%20mundo

Boa noite!