Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ocidental FM em Porto Walter

Ocidental FM, do 'vixe, Maria!' está no ar em Porto Walter
PDF
Imprimir
E-mail
12 de novembro de 2009
washingtonestudio.jpg
Radialista Washington Aquino no estúdio da sua rádio FM, [90.1] no Juruá.

O último Programa Assembleia Aberta de 2009, realizado no município de Porto Walter, Juruá, contou com a transmissão pela FM Ocidental [90,1], de propriedade do mais famoso radialista acreano, Washington Aquino.
Com o auditório de uma escola local lotado de pessoas da cidade, representantes de várias comunidades da região, 16 deputados estaduais, prefeito e vereadores, a rádio inaugurou sua primeira transmissão ao vivo de um evento no município.
-É a primeira vez que estamos fazendo isso – comemora Washington.

A emissora ainda não está com sua capacidade de alcance total. Mas Porto Walter e as redondezas já podem sintonizar – das 4h à 0h00 – a programação em freqüência modulada.

A partir de dezembro a potencia da FM Ocidental será ampliada e todo Juruá, até o município de Tarauacá, poderá contar com a programação da mais nova rádio do estado.

Nesta quinta-feira, 12, Washington Aquino recebeu o documento-autorização da Anatel [Agência Nacional de Telecomunicação]. É uma vitória para quem sempre quis ter a própria emissora.

A reportagem de oestadoacre.com visitou a casa onde funciona a FM Ocidental. Com o Título Definitivo número 01 [o primeiro TD do município] Washington Aquino se orgulha de ter conseguido comprar a propriedade.

-Aqui funciona a rádio e ali atrás fica o meu quarto, onde durmo e penso sobre as coisas que tenho que fazer. É uma tranqüilidade e eu gosto disso – ressalta.

A FM Ocidental terá dois estúdios – em Cruzeiro e Porto Walter, que já existe.

-Vamos ter programa direto de Cruzeiro do Sul com o Nonato Costa e o meu, a partir de janeiro, se chamará Programa Washington Aquino, de segunda à sexta das 9 às 13h.

Poucos recursos

Washington Aquino tem dificuldades para manter a emissora no ar. Os custos não são baixos, além de que no começo tudo se torna mais difícil ainda. Com ajuda de amigos – e um financiamento de R$ 150 mil do Banco da Amazônia -  a rádio vai dando os primeiros passos.

Mensagens, avisos são a nova onda em Porto Walter. As igrejas – evangélica e católica – também começam a descobrir os benefícios da nova FM.

-Aqui as pessoas dependem quase 100% do rádio. Tudo se sabe pelo rádio praticamente – diz Washington.

Internet

Um dos problemas da FM Ocidental é a internet ainda muito incipiente na cidade. A emissora está tentando conseguir uma antena específica para receber o sinal de internet e, com isso, ajudar no desempenho da própria rádio no que diz respeito a atualização de notícias.



Fonte: www.oestadodoacre.com

Nenhum comentário: