Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DE REPENTE...

Os cinquenta por cento de DNA que trago em mim reclamam por uma homenagem ao Nordeste.
Cultura raiz nordestina é o repente. O improviso que surpreende e encanta. Como estes dois versos.



SÃO AS COISAS QUE EU FAÇO SEM GOSTAR
SÃO AS COISAS QUE EU GOSTO DE FAZER
Zé Viola e Zé Galdino



Morar junto a vizinho fuxiqueiro,
enfrentar uma briga de emboscada,
discutir com a mãe da namorada,
viajar de carona sem dinheiro,
escutar um poeta cachaceiro,
ir a festa dançante sem dançar,
vender tudo e não ter com que pagar,
entrar numa novela e levar bronca,
me deitar com mulher que dorme e ronca.
São as coisas que eu faço sem gostar.

Fazer verso pra o povo me escutar,
recebendo os aplausos da platéia,
transformar em poesia a idéia,
vez em quando ser primeiro lugar,
dedilhar na viola e improvisar,
trabalhar com coragem pra vencer,
pelo dom de cantar, agradecer
a meu Deus pela luz que me ilumina,
decantar com a inspiração divina.
São as coisas que eu gosto de fazer.

Nenhum comentário: