Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Recebi de um amigo de Itapira-SP, que assim feito eu é fã incondicional do Presidente Lula. Como tenho um primo em Manaus que não pode nem ouvir falar no Presidente, resolvi postar.
Cada um diz o que quer, mas...
Assim, caso você tenha um primo igual ao meu, vai aí alguns argumentos para fundamentar suas respostas. "Só pra fazer o mal!"

O INCONCEBÍVEL

*Quem não entende de sociologia, já levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.

*Quem não entende de economia, pagou as contas do FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda dá algum aos ricos…

*Quem não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI onde filho de pobre vai à universidade…

*Quem não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC…

*Quem não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo… mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista) que entende de tudo acha que não…

*Quem não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, Lula não entende de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis…

*Quem não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8…

*Quem não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou as favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul e especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem trânsito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo etc... bobo que é cedeu a tudo e a todos…

*Quem não entende de mulher e nem de preto, colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal e uma mulher no cargo de primeira-ministra e é capaz de fazê-la sua sucessora.

*Quem não entende de etiqueta, foi convidado a sentar-se ao lado da rainha Elizabeth II e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

*Quem não entende de desenvolvimento e nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir e hoje o PAC é um amortecedor da crise…

*Quem não entende de crise, mandou abaixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre…

*Quem não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual…

* Quem não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa americana. E agora já tem a empatia do Obama.

* Quem não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador lá, nos States.

*Quem não entende de geografia, pois nunca viu um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

*Quem não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

*Quem não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil.

*Quem não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.

2 comentários:

Luíz Almeida / Manaus-Am, disse...

Muito bem, vou ter q desfazer um equívoco, como vc diz, n sou contra o Presidente Lula de n poder ouvir seu nome..rs..rs.. Inclusive concordo em quase tudo com seu desabafo, porém,os beneficiados iniciais com o bolsa família ainda continua recebendo e ainda n são consumidores.
Sua liderança no exterior realmente é fantástica, pq n usa essa mesma liderança p pressionar o Congresso a votar leis e penas mais duras a quem comete crimes hediondos.
Pq ninguém do mensalão foi preso ou devolveu o q ganhou indevidamente? Seria sandice pensar em perfeição, contudo o óbvio deveria ser combatido. Alguém acha q o esquema mensalão, teve muita diferença do esquema PC Farias?? Talvêz eu seja só um tôlo q já n acredita em ninguém da política...

panthio disse...

parabens pela matéria, essa eu gostei.