Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Há 15 anos...

Hoje, no exato momento em que sento para escrever alguma coisa mais ou menos útil, faz 15 anos que Ana Luísa nasceu. Ana Luísa é minha única filha e ganhou esse nome em homenagem à minha avó (mãe do meu pai).

Ana Luísa mesmo antes de nascer já era muita coisa.
Primeira grande obra de um casal de sonhadores, a primeira da segunda geração do meu pai e a primeira da terceira geração do pai dele.

Quando nasceu, na maternidade do Hospital de Cruzeiro do Sul, pesando 3,3 kg, após dois dias de angústia, trouxe consigo todos os sonhos do mundo. E sonhar, em 1994, não era tarefa fácil.

Hoje se faz mulher, mas nunca deixará de ser, pelo menos para Helena e eu, a criança que nos obrigou a crescer.

Foi por ela que superamos a insegurança e os temporais de quem navega em águas encrespadas e desconhecidas. Sem saber a profundidade dos sentimentos... ou a distância das ancoragens seguras...

Foi por ela que perdemos o sono, foi por ela que sonhamos...

Tem um pouco de nós dois, mas tem, acima de tudo, muito dela mesma.

Como pai, vejo em seu caráter valores que admiro e cultivo. O desapego ao dinheiro, a valorização da amizade, a fé e a paciência.

Por aqui, hoje, é um dia normal, pelo menos na aparência. Gostaria de ter ainda, pelo menos por hoje, a inspiração dos poetas para homenageá-la com versos de ternura e devoção.

Se não tenho versos é porque talvez não existam versos para traduzir a emoção de um pai que tem uma única filha e a percebe com 15 anos.

Duas fotos do mesmo bebê.

2 comentários:

Luíz Almeida / Manaus-Am disse...

Um belo depoimento, uma bela moça q com certeza está coroando seus pais de esperança, orgulho e gratidão divina por crescer assim, bela e cheia de graça. Parabéns papito p vc tbm, e q Deus os abençoe por essa bênção tão sublime em suas vidas.

Fabrício Sales disse...

Parabéns Amigo pela sua filha e se posso contribuir de forma indireta, aí vai uma música do Chico Buarque chamada Luísa. Grande abraço!!!

Por ela é que eu faço bonito
Por ela é que eu faço o palhaço
Por ela é que saio do tom
E me esqueço no tempo e no espaço
Quase levito
Faço sonhos de crepon

E quando ela está nos meus braços
As tristezas parecem banais
O meu coração aos pedaços
Se remenda prum número a mais

Por ela é que o show continua
Eu faço careta e trapaça
É pra ela que faço cartaz
É por ela que espanto de casa
As sombras da rua
Faço a lua
Faço a brisa
Pra Luisa dormir em paz