Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tempo...


Quando eu tinha uns 16 anos, duas coisas me causavam temeridade: a primeira delas, quase pânico, era a possibilidade (real) de não crescer. A outra era a dúvida que qualquer jovem (mesmo os de hoje) tem em relação ao futuro.

Tinha medo de ser adulto e não arrumar um emprego para sobreviver um pouco melhor do que vivera até ali.

Hoje, um dos assuntos que tem me tomado algum tempo é a falta de TEMPO.

Tenho andado de Fórmula-1. Mais 15 dias e vou voltar a caminhar, perder gols, visitar meus avós, amigos... Vou voltar a caminhar...

Hoje, é a falta de tempo que me apavora...

 
Temos muito tempo... Mas o tempo é qualquer coisa que se corta num golpe súbito de tesoura, quase sempre sem aviso. Três semanas, três anos, trinta anos... O tempo é apenas tempo. É água que escorre entre os dedos das mãos.
A verdade é que não temos muito tempo.
Enquanto cometemos a tolice de ir vivendo como se fôssemos viver... sempre, a nossa vida está às escuras, à espera de um acto de coragem que lhe dê cor e sentido.
(Paulo Geraldo)

Nenhum comentário: