Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Essa é para quem tem mais de 30.

Andei lembrando alguns heróis da minha juventude.

Um deles era japonês Jaspion. Ainda te lembras do Jaspion?

Minha lembrança do Jaspion é de um tempo em que morei com meus avós ali pelos bairros João Alves e Manuel Terças. Faz tempo...

O bom site guiadoscuriosos levantou a ficha do animal intergalático.

O seriado conta as aventuras de Jaspion, um órfão, criado pelo sábio Edin cuja missão era combater o malvado Satan Goss.
Criado em 1985, "Jaspion" foi um fracasso no Japão, cancelado depois de apenas uma temporada.
Transmitido em 1988, o seriado foi sucesso no Brasil. O nome original do herói era "Juspion" - uma junção das palavras em inglês "justice" (justiça) e "champion" (campeão).
Foram produzidos apenas 46 episódios de "Jaspion". O bordão do vilão Satan Goss era: "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis".
O herói era interpretado por Seiki Kurosaki. O ator abandonou os holofotes logo depois do cancelamento da série.
Ele chegou a vender motocicletas e bolinhos recheados com polvo antes de tornar-se instrutor e guia de mergulho submarino na ilha de Okinawa.
Inicialmente, as aventuras de Jaspion aconteciam no espaço. Só que um corte no orçamento obrigou o herói a combater monstros em solo japonês mesmo.
Jaspion lutava contra monstros gigantes dentro de um enorme robô chamado de Daileon.
O corte de cabelo com permanente do Jaspion foi ideia do próprio Kurosaki, que queria uma imagem próxima de um "Tarzã Galáctico".
A idéia foi vetada por produtores depois de alguns episódios - e o Jaspion voltou a ter cabelo liso.
Quando estava com armadura, Jaspion era interpretado por três atores diferentes: Takanori Shibahara, Kazuyoshi Yamada e Noriaki Kaneda.
O seriado estreou no Brasil em 1988, com o nome de "O Fantástico Jaspion". Transmitido pela TV Manchete, tornou-se sucesso entre o público infantil e adolescente.

Nenhum comentário: