Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Padre Trindade

Há 10 anos, no dia 21.07.1999 falecia aos 75 anos na cidade de Cruzeiro do Sul o Padre Trindade (Raymundo Agnaldo Pereira Trindade).

Padre Trindade, além de religioso, era conhecido de todos pelo zelo à retórica e à oratória. Igual zelo dispensava à moral e aos bons costumes.

Polido no trato com os amigos e indigesto aos desajustados, Padre Trindade era bom de briga.

Às vezes incompreendido pela forma com que afrontava certos modismos, era também possuidor de um coração de pai ao resgatar da sargeta muitas pessoas conhecidas e respeitadas na nossa sociedade. Trindade, o bom Amazonense radicado por aqui, acreditava no ser humano , sempre.

Foi pároco da catedral por 19 anos e reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney por mais 3 anos.

Foi também por muitos anos Inspetor de Ensino (coordenador de Educação, hoje) da Sec. de Estado da Educação no Alto Juruá.

Tinha uma forma especial de tratar as pessoas, principalmente aqueles de estreita convivência: "Meu jovem" para homens e "minha flor" para mulheres.

A lembrança do Padre Jorge, atual pároco da catedral, é uma homenagem ao grande homem (apesar da pequena estatura) da história de Cruzeiro do Sul.


Nenhum comentário: