Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nem o Papa...

Notícia publicada hoje no UOL Entrenimento às 19h14:

Um total de 30,9 milhões de pessoas assistiu a homenagem a Michael nos EUA

A homenagem feita a Michael Jackson na terça-feira no Staples Center, em Los Angeles, foi assistida ao vivo por 30,9 milhões de americanos, pela televisão, segundo dados divulgados hoje pela empresa "Nielsen Media Research", que mede níveis de audiência.

O índice de espectadores só foi superado nos EUA pelo enterro do ex-presidente Ronald Reagan, em 2004, e pelo funeral da princesa Diana, em 1997.

Esses dois eventos foram assistidos por 35 e 33 milhões de pessoas, respectivamente, enquanto os funerais do papa João Paulo II e o do ex-presidente americano Gerald Ford foram acompanhados por 8,8 e 15 milhões de espectadores.

A homenagem a Michael foi amplamente acompanhada pela Internet, o que fez com que o acesso à rede fosse 19% maior que a média do horário.

Os portais da "CBSNews", "ABCNews", "FoxNews" e "Hulu" (propriedade da "NBC" e "News Corporation") transmitiram a cerimônia ao vivo, além do site da "CNN", que registrou 9,7 milhões de conexões. O "MSN.com", que bateu seu recorde histórico, superou em 50% a audiência da posse de Barack Obama.
Quanto ao falecido, ninguém sabe ao certo onde foi sepultado.
Os parentes dele estão certíssimos. Com a crise econômica que assola o país do Tio Sam não vai faltar garimpeiro procurando ouro no cemitério.

Nenhum comentário: