Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Malandro é...

“Malandro é malandro, mané é mané. Pode crer que é!” Já lascava o velho Bezerra da Silva.

Pode crer que é... Sarney é um cara azarado. Nem Michael Joseph Jackson nem a queda de mais um Airbus tem sido o suficiente para fazer aplacar a “conspiração midiática” (foi ele quem ressuscitou essa palavra).

E uma coisa puxa outra. Eu, heim?

Falando em malandragem...

Malandro é o Sapo, que anda pulando pra não levar rasteira.

Malandro é o dono de sauna que ganha dinheiro com o suor dos outros.

Malandro é o pato que tem os dedos colados que é pra não usar aliança e sempre anda com duas Patas.

Malandro também é o cavalo-marinho que se faz de peixe que é pra não puxar carroça.

Aliás, falando em puxar carroça, dizem que é melhor puxar saco. Isso eu não sei.

Agora, malandro mesmo é o camelo, que nasceu com as duas bolas nas costas pra não tomar chute no saco.

Fui!!! Mas amanhã eu volto.

Nenhum comentário: