Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Rio Branco poderá receber os restos mortais do seu fundador Neutel Maia

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) deu início nesta semana às articulações para trazer para cidade de Rio Branco os restos mortais do fundador da cidade, Neutel Maia, que morreu aos 81 anos e foi sepultado no Rio de Janeiro.


Na última semana, Perpétua Almeida foi procurada pelo bisneto de Neutel Maia, deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), para discutir a possibilidade da transferência.

Imediatamente após o pedido, a parlamentar solicitou a sua equipe de assessores que busquem os procedimentos necessários para que seja efetuada a transferência dos restos mortais, caso seja o desejo da população e da prefeitura de Rio Branco. “A exemplo do que foi com os autonomistas Guiomar Santos e sua mulher, Lydia Hammes, que tiveram seus restos mortais transferidos para Rio Branco, queremos homenagear Neutel Maia. 

É preciso contar a nossa história, a história da nossa capital”, afirmou a deputada.

Perpétua Almeida já entrou em contato com o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Segundo ela, o prefeito ficou entusiasmado com a ideia e faz questão de acompanhar os procedimentos. Ele afirmou, ainda, que determinará a criação de uma Comissão Especial na prefeitura sob a coordenação da Fundação Garibaldi Brasil e com a participação da equipe da deputada Perpétua Almeida para dar continuidade aos trâmites necessários.
Imagem da parlamentar: Renato Araújo 

Nenhum comentário: