Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Desabafo de um dos 11.000 "bandidos".

Republico o comentário de um funcionário público sobre a questão dos 11.000 servidores do Estado do Acre que por decisão judicial podem demitidos. Foi postado no Blog Terra Náuas.
Infelizmente a molecada do facebook que não respeitam nem as mães (a deles), são iguais a muitos que "estudaram muito e sofreram para alcançar a magistratura". E para quê?


Atualmente a pretensa "Intelligentsia" acriana está ouriçada. Eles aprenderam uma nova palavra com o "maior blogueiro da Amazônia". Parece até o comercial da Caixa: pro-se-li-tis-mo.

Ficam felizes em bradar nos jornais e no facebook o quanto são justos e coerentes, desejando ansiosamente a demissão dos servidores que dedicaram boa parte de suas vidas para este estado. Dizem que deveriamos ter deixado o emprego e partido em busca de concursos, porque eles fizeram assim e conseguiram. Não pretendo aqui tirar o mérito de quem o fez, mas há concursos e "concursos" e, também, as coisas não são tão simples assim como eles querem fazer parecer, principalmente para quem tem família e tinha a obrigação moral de prover seu sustento, afinal não tinhamos mais papai e mamãe para nos bancar enquanto não faziamos outra coisa a não ser estudar.

Agora então começaram a falar de pessoas que tinham o emprego mas moravam no Rio de Janeiro, curtindo a praia. Rapidamente citam que não eram todos, mas deixam a afirmação no ar insidiosamente, tentando desmerecer a todos, sem ter a coragem de citar nomes, para que possam realmente ser justos com quem esteve o tempo todo aqui trabalhando. Falam de seu tempo no "SESC" e coisas afins, ou são apenas insensíveis e infelizes como este cidadão citado no teu texto (Deus nos livre de um juiz tão prepotente e arrogante quanto este. Que seja breve!!!).

A maior covardia de todos é dizer que estamos sendo massa de manobra do governo, como se fossem muito melhores do que isto, tentando igualmente usar-nos para atingir o governo. O que querem estes senhores? Que viremos as costas a quem diz que vai nos ajudar? É óbvio que vou buscar o apoio de quem tenta nos ajudar.

O Acre é um estado pequeno e é muito fácil ver que muitos dos que agora pretendem arrotar justiça, na verdade tem também se refestelado em outros banquetes e não são nem um pouco santos. São apenas covardes que agora querem passar por defensores da coerência, parcialidade e justiça. Ficam pelo facebook lambendo os orifícios anais uns dos outros e achando-se cheirosos, mas os "príncipes" estão nús. São apenas arrogantes de suas pretensas inteligências e provam que no dos outros é refresco!!!

Escrito por Sérgio Argimon em 22/05/2013

Nenhum comentário: