Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 25 de maio de 2013

Qual a melhor coreografia?

Diante das imagens da cerimônia de abertura da final da Champions League me entristeci. O que mostraremos na abertura da Confederações e Copa do Mundo?

Vamos divagar (não devagar, mas até pode ser, pela velocidade com que as coisas andam...). Divagaremos sobre as possibilidades de abertura.

Em Wembley, para  Borussia Dortmund e Bayern de Munique, os organizadores do evento mostraram uma coreografia inspirada numa batalha medieval com arqueiros e cavaleiros simulando uma luta de espadas.

Perco amizades mas não perco uma boa piada. E no Brasil, heim? Para não arriscar muito, vamos por imitação, mas com muito mais originalidade.

Isso de crianças correndo com flores nas mãos ou pombos voando abestalhados pelo estádio não me parece nada criativo. Podemos ousar e surpreender.

Acredito que deve ficar inesquecível se reproduzirmos um pouco a realidade das nossas ruas com noiados, traficantes, policiais e populares aflitos em constante tensão.

Imagine a cena: Um helicóptero com policiais atirando com metralhadoras dando rasantes sobre o estádio enquanto no gramado uma turma troca tiros entre becos que simulam uma favela. Enquanto uma ambulância um caveirão e o IML rodam em disparada pelo gramado com sirenes e giroflex ligados...

E para fechar, uma chuva de dinheiro ensanguentado (não dinheiro de verdade é logico, mas  esse de impressora mesmo) caindo do céu (para lembrar que para construir os estádios da copa, jogamos dinheiro público no lixo)... um show!

E nem precisa se preocupar de avisar aos presentes que aquilo tudo (tiros, sirenes, helicóptero, gente morta ou morta-viva) é uma coreografia. O povo nem liga mais. 

Nenhum comentário: