Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quem ele pensa que é?


Não tinha o que fazer. Dez minutos procurando, buscando alguém aflito nas imediações, apressado com uma chave na mão, e nada.

O trânsito já um projeto de caos, impedindo a fluidez do tráfego e aquele monstro ali no meio da rua, a quase dois metros do meio fio.

Prevaricar? 
A vida é assim mesmo. Existem os palhaços para fazer rir, os professores para educar, os juízes e os delegados para serem respeitados e existem aqueles que ninguém gosta, têm no ofício o dever de lascar os outros. Entre eles o coveiro, o cortador de energia, o agiota, o advogado, o guarda de trânsito.

Sem o menor remorso, certo de ter feito tudo o que era possível, de ter esperado, apelado, perguntado na loja da frente sobre o motorista e nada, cumpri o dever. Foi pouco pelo estrago causado.

Já acionando o guincho, eis que aparece seu dono, ainda argumentando sobre a legalidade daquele estacionamento ridículo, tentando inverter a ordem das coisas. Você erra e culpa alguém.

Quem pariu Mateus que o embale, ou quando eu era besta os cavalos quase que me acabavam, ou ainda, faz o teu que eu faço o meu.

Em tais horas, a gente ouve: Vou te processar! Como é que é, vai me colocar num liquidificador e apertar 3? Você tem a foto do seu veiculo “bem estacionadinho”? Não? O guarda que é um abestado, já fez a foto, peça dele.

Depois, por aí, a pergunta ridícula, idiota, pouco inteligente: Quem ele pensa que é? Bom, aí a coisa pega, pois ele não pensa, ele é. Blogueiro, quer mais? Então... pai de família, religioso, flamenguista, leitor de bula de remédio e observador de estrelas e cometas.   

Um comentário:

Jairo, o Nolasco disse...

Veja pelo lado bom, caro Franciney, pelo menos esta espécie evoluiu. Antes eles perguntavam te olhando de cima para baixo: "Sabe com quem está falando, menino ?" Hoje só rosnam entre os dentes...