Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Non, Je Ne Regrette Rien - Edith Piaf


No filme premiado com dois oscars pela academia, a atriz Marion Cotillard viveu Edith Piaf. 

Non, je ne regrette rien foi composta em 1956, por Michel Vaucaire, e música de Charles Dumont. 

Foi gravada por Edith Piaf em 10 de novembro de 1960. Piaf dedicou sua gravação à Legião Estrangeira, pois estava atuando, na época, na Guerra da Argélia (1956-1962). 

Ver a Biografia de Edith Piaf  

Non, Je Ne Regrette Rien

Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
C'est payé, balayé, oublié,
Je me fous du passé!
Avec mes souvenirs
J'ai allumé le feu,
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n'ai plus besoin d'eux!
Balayé les amours
Avec leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro...
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Car ma vie, car mes joies,
Aujourd'hui, ça commence avec toi!

Trad.: NÃO ME ARREPENDO DE NADA
Não, nada de nada
Não, eu não lamento nada
Nem o bem que me fez nem a dor, tudo isso me é indiferente

Não, nada de nada
Não, eu não lamento nada
Está pago, varrido, esquecido-eu me lixo para o passado

Com minhas recordações eu acendi o fogo
Minhas aflições, meus prazeres, eu não preciso mais deles
Varridos meus amores com seus tremores
Varridos para sempre eu recomeço do zero

Não, nada de nada
Não, eu não lamento nada
Nem o bem que me fez nem a dor,
Tudo isso me é indiferente

Não, nada de nada
Não, eu não lamento nada
Porque minha vida, minhas alegrias
Hoje começam com você
.

Nenhum comentário: