Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sobrenatural...Um dia a quadra cai.

Assim defino o misterioso desabamento da cobertura do ginásio da Praça da Juventude. Veja nos links abaixo a matéria e fotos publicada em sites de notícias de Cruzeiro do Sul.

Um ventinho de nada, mas pôs abaixo uma estrutura de aço inaugurada pela prefeitura "municipal" há menos de dois meses. 

Como engenheiro não faria uma "obra" daquelas (vale lembrar que "obrar", antigamente era sinônimo de defecar). Não precisa ser engenheiro para avaliar um serviço de porco. Não precisa ser especialista em tornados para calcular a força de um vento. "Elementar meu caro Watson", diria Sherlock, um vento específico, direcionado, com precisão cirúrgica, de um míssil teleguiado, só para derrubar mesmo. Só pra fazer o mal...
Seria interessante contratar o Detetive Mutley (ao lado) para, deixa pra lá... Vai que ele resolve ir a fundo...

É muito estranho que apenas o ginásio tenha caído. Nenhuma casa ao redor, nenhum galinheiro, nenhum pombal, só a valiosíssima estrutura de ferro e desdém. 

Um milhão e quinhentos mil reais...e a casa do Zé Ruela há menos de cinquenta metros da tragédia. Por aqui está se tornando um perigo morar ao lado de obras muito caras. 

1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). De aço e desdém... 

Não sou engenheiro, não sou empreiteiro, não sou muitas coisas, mas acredito em castigos, acredito que a maldade praticada tem um preço a ser pago. Senão, o que mais explica esse fenômeno?

Sobrenatural, estranho, assustador...

Só pode ser castigo, mas, "quem pariu Mateus que o embale".

  

Nenhum comentário: