Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Quem for tatu que cave, quem for macaco que trepe!"


Os pecuaristas de Cruzeiro do Sul e adjacências resolveram aumentar (reajuste é outra coisa) o preço da carne bovina da forma que bem entenderam. Com isso, a população mais pobre, como sempre é a que mais sofre. Ver reportagem no youtube:  http://www.youtube.com/watch?v=2y4HUuphtTs

Êita povo sofredor, meu Deus!!! Cada vez me convenço mais que somos ainda todos um bando de  seringueiros, sem cultura e sem saldo. Isso aqui é ainda um grande seringal, comandado por uma meia dúzia de famigerados patrões.

Tudo isso porque o cruzeirense é um povo que emprenha pelos ouvidos e que se deixa levar pelas idéias de pessoas da pior espécie.

O infeliz reclama do preço da carne, do IPTU, da conta de luz, mas em quem ele votou, quem ele queria para presidente? Quem ele tem elegido nos últimos 30 anos como "deus" ou "deusa"?

Vai um aforismo (muito usado na época do seringal) para ilustrar a peia do povo: "Quem for tatu que cave, quem for macaco que trepe".

Nenhum comentário: