Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 6 de novembro de 2010

Há 371 dias...


Durante uma operação no Rio Liberdade, foi assassinado o Sgt PM Francisnato Moura.

Um ano depois, ainda me questiono: Terá valido a pena?

Hoje, 02.11.2009, fui testemunha do enterro de mais um policial militar abatido pela loucura de um covarde. Era um bom homem, mas era policial militar e sobre ele toda a incompreensão da sociedade.

Francisnato representava o que tínhamos de melhor em preparo e destemor na corporação. Foi vítima do cumprimento do dever e da própria sociedade que jurou defender.

Triste e vergonhosa lei. O assassino terá a seu lado a lei que desprezou ao fazer fogo e tirar-lhe a vida. Daqui a bem pouco tempo terá assegurado por um alvará de soltura (se não a absolvição no julgamento) o convívio dos familiares, o convívio que negou a três inocentes, os filhos do Francisnato.

O assassino, receberá na prisão a visita da mulher e dos filhos. Terá respeito entre os colegas de prisão por ser um matador de policial, terá colchão, alimentação, segurança, assistência médica, terá ainda com razão, muita esperança. Terá tudo o que negou.

Seu sacrifício terá valido a pena?

Como resposta, guardemos silêncio e fiquemos por aqui. Eu que tantas vezes combati a fragilidade dos "heróis" da história me envergonho de não ter palavras para honrar um herói de verdade, bom amigo, pai de família e cidadão. Francisnato é sim, um verdadeiro herói.

Nenhum comentário: