Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Jurubeba Juruaense

Há certas descobertas que nos deixam mais felizes que pinto em .... Uma dessas descobertas foi "Jurubeba Juruaense", um blog pra lá de afiado que... Veja você mesmo.

2012 é o ano !

Manuel Piau *

Tomemos cuidado,muito cuidado irmãos cruzeirense, 2012 está chegando.É o  fim da odisséia terrestre.E segundo um jornalista da capital , essa cidade está condenada  a ser destruída por um terromoto.A América do Sul está situada próxima a chamada " falha do pacífico".

Todo o território brasileiro que faz fronteira com os países Andinos,corre o risco,ainda que mínimo , de sofrer terremoto. Mas,segundo o jornalista-adivinha , somente Cruzeiro do Sul deve se preocupar com as construções dos seus prédios para evitar de " ocorrerem tragédias de proporções as que aconteceram no Chile e Haiti".

O nosso prefeito, com toda sua sapiência, se tiver  lido essa matéria, já deve está pensando numa forma de incluir no IPTU uma taxa referente ao controle anti-terromoto ,serviço que talvez seja implantado em nossa cidade, tal qual a nossa futura coleta de lixo.Ora, quem pode pagar o IPVA pode pagar a taxa anti-terromoto.

Depois de sermos taxados de a cidade do tráfico, ficaremos também conhecidos pela cidade dos terromotos.Já posso até ver a campanha publicitária para incrementar o turismo: Venha conhecer a cidade brasileira dominada pelos barões da droga e se tiveres sorte verás a terra tremer.Adrenalina pura ! Só Cruzeiro do Sul pode oferecer. Ps: Não esquecer de levar uma graninha extra para pagar a taxa turista e tirar a prefeitura do vermelho,apesar dela ser azul.

Aliás 2012 nos reserva duas tragédias: a primeira é o fim do mundo segundo a visão de Hollywood, baseada em uma profecia Maia.A segunda e a pior das duas é que este será o último ano da gestão Vagner Sales.Que droga ! Nunca se trabalhou tanto por essa cidade e logo agora o mundo vai acabar ? Mas, nem tudo está perdido.Que tal se a prefeitura criar a taxa anti-fim-do-mundo ? Ora, quem pode pagar o IPVA .... 

_____________________________________________
* Manuel Piau é uma alienígena alienado que não confunde mais babado com bico.Para ele babado é coisa de boiola.Com todo o respeito.

Nenhum comentário: