Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

De volta e feliz...

Fui à Porto Walter e já estou de volta. Na verdade cheguei ainda no domingo e como tivesse deixado a atualização para segunda-feira me rachei.

A mesma tecnologia que permite a construção de um blog é a mesma que nos rouba a paciência.

Sigamos em frente.
Ainda na quinta, após a chegada em Porto Walter, fui convidado para acompanhar uma equipe da TV Juruá numa expedição ao Barro Alto no Rio Grajaú. Aceitei de bom grado e ao lado de Jorge Luiz e Rafael Gomes (apresentadores do Programa Juruá é Show de Alegria) tive a oportunidade de finalizar o trabalho de campo do meu livro no aspecto "Religiosidade".

Foi uma aventura e tanto, única e valiosa. Parar no porto, subir o baranco (que pela enchente era menos que um metro de altura) e ouvir as pessoas, suas crenças, suas ilusões.

Como quem visita um sítio arqueológico, não trouxemos uma única pedra, apenas fotos e memórias.
 

Nenhum comentário: