Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Para quem se importa...

As Filipinas são um país do Sudoeste Asiático formado por 7 mil ilhas.
Na capital, Manila, vivem 11 milhões de habitantes. A população total já atingiu 90 milhões.
O curta-metragem contido no link abaixo retrata a situação da fome nesse país.
Abundância de alimento de um lado e desperdício de outro.
Isso é fruto da concentração de renda e de políticas econômicas que sempre beneficiam a maioria e destinam a sobra para a periferia.
A situação do Brasil não é diferente, já que nosso país é um dos campeões da política de concentração de renda no mundo.
O Programa "Fome Zero", alvo da crítica insensível da mídia profissional, está longe de saciar a fome e demais necessidades básicas de 40 milhões de brasileiros.
Brasileiros analfabetos, semi-analfabetos, ou analfabetos úteis, excluídos e marginalizados, consequência da política neoliberal implantada ao longo dos últimos anos, que beneficia o grande capital e as grandes corporações, causadoras de recessão e dessa crise econômica que atinge igualmente ricos e pobres.

Para quem tem sensibilidade, o filme faz refletir e pensar na situação do nosso país em que as diferenças sociais são cruéis.
http://www.cultureunplugged.com/play/1081/Chicken-a-la-Carte
Enviado por Pe. Antonio Pires de Itapira-SP

Nenhum comentário: