Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Hoje é Dia de Tiradentes

Hoje é Feriado Nacional, Dia de Tiradentes. Só para não perder a viagem, vai uma curiosidade sobre o ícone: Chamava-se Joaquim José da Silva Xavier e nunca usou barba nem cabelo grande (pintaram assim para cristianiza-lo um pouco), e foi enforcado em 21 de abril de 1792 no Rio de Janeiro.

Quanto a Tiradentes, nasceu quase 100 anos após o enforcamento, em 1889, já com a República.

Quem foi Tiradentes todo mundo já sabe, ou pensa que sabe, como é o meu caso. Principalmente depois do que li na Desciclopédia. Os caras são uns tremendos sacanas e conseguem fazer piada até da mãe(deles).

Olha a definiçao deles para o 21 de abril:


No Brasil, 21 de abril é conhecido como o Dia do Bode Expiatório, um dia muito importante para a cultura e sociedade brasileiras. Neste dia todos os brasileiros tiram folga do trabalho para comemorar a tradição secular de nossos governantes de encontrar alguém a quem culpar, ou para descascar o abacaxi, ou segurar o pepino. Esta data foi escolhida por ter sido o dia em que um conhecido otário orelha-seca estagiário laranja mané qualquer que tava lá pra gente botar a culpa nele mártir morreu pra livrar a pele dos outros em nome de uma grande causa brasileira. Esta personalidade é conhecida hoje como Tiradentes, o dentista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ví que as (des)informações da Desciclopédia foram valiosas.
Um abraço e parabéns pelo blog!

Ass: Igor Adams