Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Zuza no Show do Tom



Meses atrás, num sábado passado desses o Programa Show do Tom, da Rede Record, fez a reapresentação do programa Festival de Piadas tendo como uma das atrações o humorista cruzeirense Jorge Luiz na pele do seu impagável Velho Zuza. Perdeu e ganhou novamente.

Zuza perdeu no júri, mas não perdeu a oportunidade de colocar Cruzeiro do Sul e o Acre na mídia do bem, e para todo o Brasil.

Quase já tinha esquecido aquela façanha. Poucos podem mensurar a importância e o reconhecimento de um talento brotado na aridez pedregosa de Cruzeiro do Sul.

Eu conheço os dois, o Jorge Luiz e o Velho Zuza. O Jorge eu conheço a mais tempo e melhor, já o Velho Zuza, porque a gente nunca sabe do que ele é capaz, existe a apenas 11 anos (o que em humor de sucesso é uma eternidadeão). Quanto ao Véio, nao posso contar muita vantagem. Com ele o cabra tem de ficar ligado, se vacilar vai ter que rir junto.
Com o Tom Cavalcante


O Jorge é meu irmão, e assim com eu, tem dupla cidadania, é portuwaltense e cruzeirense. Se por acaso, algum dia me esquecer o aniversário dele, (que é em agosto), não poderia esquecer que naquele dia que a Rádio Nacional anunciou o seu nascimento, eu com dez anos, já era o piloteiro do nosso pai numa pescaria de tarrafa na pedra em frente às duas mangueiras em Porto Walter. Foi a Tia Darci quem nos deu a notícia lá do alto do barranco.


Aos domingos, das 08:00h às 12:00h, em parceria com Rafael Gomes, na Rádio Juruá FM 100,9, é líder de audiência no horário.

O Programa É Show de Alegria leva um pouco de distração ao vale do Juruá. Moradores da cidade, das vilas, dos ramais, igarapés, colônias, taxistas e desocupados, garantem uma audiência impressionante, fácil de comprovar pelo número de pessoas sintonizadas aonde quer que cheguemos. O programa resgata músicas antigas do tempo dele. Músicas de cantores do tempo do vinil como Antonio Marazona, Vicente Celestino, Edelson Moura, Pinduca, Bartô Galeno e tantos mais. Sumidades desse quilate, sem o menor preconceito tocam ao lado do Roberto Carlos ou do Tim Maia. Distribui abraços de Vovô Zuza a pessoas de diversos lugares, distribui também conselhos aos jovens. Jovens como ele.

É talento puro. Sem grandes superficialidades. Talento natural. Sua ida ao Show do Tom se seu exclusivamente por esse talento. Pouco importou a ele o resultado, importou muito mais aos seus admiradores.

Ele sabe que o infinito é o limite para os sonhadores, mas tem os dois pés fincados no chão cruzeirense.

7 comentários:

Unknown disse...

O velho Zuza é um show!!!!!!!!!

Unknown disse...

O Velho Zuza é comunicativo, alegre, inteligente, é um show de humor!!!!!!E todas essas qualidades só é possível porque faz parte de uma família educada e humana.Enfim é irmão do Francinei,meu amigãoooooooo!!!!!!!!!!!!!!Abraçosssssssssssss!!!!!!!!!!!!

"Cruzeiro do Sul em Foco" disse...

Falar desse cara(ZUZA) é muito dificil...Entao pra poupar tempo eu nao vou falar nada!!!
[red]asakposkakoskoakopaushaushuhsa

Sydomar Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sydomar Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sydomar Silva disse...

Kara o vei Zuza eh show de bola...Aki na regiao num tem um kabra mais ingraçadum naun oh..
Pense num palhaço...Adoro as presepadas sdesse kabra!

Unknown disse...

Conheço e admiro o seu Trabalho Parabens Parceiro continua esse cara que vc abraçosss!!!