Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

PRAGA DE FLAMENGUISTA

Se depender dos próprios recursos e da minha torcida, o Vasco será rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Era ali que ele deveria estar, pela insistência em perder (sempre) para o Flamengo. Imagine se pode um negócio daqueles: No domingo, tudo acertado entre os torcedores para que os dois times terminassem a partida com um ponto cada, e o Zagueiro Bicentenário Odvan (não foi, mas deveria ter sido), fez um gol contra.

Não tem jeito. Segundo os matemáticos as chances do infeliz escapar são inferiores a 20%, O QUE É ÓTIMO!!! Mas ainda fico preocupado.

Pode até ser que no final, na última rodada, com um gol roubado, ou como o milagre ocorrido ano passado com o Goiás, ele consiga escapar.

Mas como sou supersticioso (principalmente quando é para secar os adversários), tenho razões de sobra para achar que dessa vez o bacalhau vai entrar no pau (foi mal).

O Vasco, assim como o Corinthians no ano passado, trocou de presidente e caiu. No lugar do Euricossauro, botaram Dinamite e não tiveram cuidado com uma eventual explosão (da torcida dos adversários comemorando o rebaixamento). Como o Corinthians, também é alvinegro, tem mania de grandeza...

Mas existe uma FORÇA MAIOR que impele o infeliz na direção do abismo.

É a torcida da nossa imensa Nação Rubro-negra. A bronca não é com o Vasco, o Vasco a gente até que vence sempre, digo, a gente até que tolera, a broca é com o Renato Gaúcho.

Há 13 anos, no centenário do Flamengo, nos últimos minutos da final do Campeonato Carioca, nosso time segurando o empate para ficar com o título, o Renato Gaúcho fez um gol de barriga para o Fluminense e nos obrigou passar o ano sem um título sequer. Logo no ano do centenário, que montamos o time mais caro da história. (veja a imagem da tragédia)



Pois é, até hoje não perdoamos o Renato-sempre-de-óculos-escuro-Gaúcho. Mas aos poucos ele vai pagando, e vai pagar dobrado que nem tapioca. Lembra da final da Libertadores, em pleno Maracanã? Era o Renato-sempre-seguro-Gaúcho o técnico do pobre Flu.

Coincidência ou não, atualmente o técnico do Vasco é o Renato.

Não tem problema. Para perdoarmos o Renato-que-já-foi-do-Flamengo-Gaúcho, para a vingança ser completa e esquecermos de vez aquele fracasso, só falta o Vasco cair.

Mas é bom que seja logo, antes que o Renato seja demitido, o Eurico volte e a diretoria compre os jogos contra São Paulo, Fluminense, Santos... Tá fácil?

2 comentários:

Unknown disse...

A situação do vasco é deprimente, graças ao Renato Gaúcho. E ainda dizem que praga de "Urubú" não pega em Renatão. kkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

É eu sinto muito por Flamenguistas como você, mas em compensação, meu Cruzeiro,lá em Minas Gerais, continua fazendo bonito.Só não entendi o porquê do meu marido Atleticano andar tão irritado,rsrsrs.
Beijos
Lusiane