Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 5 de junho de 2012

A menos que eu esteja enganado...

Até "nóia" os torcedores (que são chegados na coisa) vão poder usar livremente nos estádios brasileiros durante a Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo de 2014. Não sou muito bom em interpretação de leis, mas parece que o texto sancionado hoje pela Presidente Dilma oferece essa possibilidade.
A Lei Geral da Copa aprovada hoje suspende durante o período acima citado, o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a permanência nos estádios de "bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência"Interprete você mesmo.

Bem que em não queria saber de Copa do Mundo por aqui. É um desperdício de dinheiro público e uma oportunidade escancarada à corrupção, basta ver o valor dos estádios.

Sou contra a Copa, não pela Copa em si, o evento esportivo é grandioso, mas por não aceitar que a FIFA possa ser maior que a nossa soberania nacional. 

Não existe no planeta ditadura maior que a daquele bando de velhinhos ladrões lá da Suiça, um paraíso fiscal. Se a FIFA funcionasse num país mais rigoroso com riquezas não declaradas e injustificáveis, sei não... 
  
A Copa do Mundo no Brasil será para muitos um momento de êxtase, em que os perdulários vão perder até as calças para acompanhar seus "ídolos". 

Para mim, que sou do contra (em quase tudo, atualmente, e bastante incomodado com isso, porque eu não era assim e isso pode ser perigoso numa sociedade em que os poderosos comandam tudo), a menos que me convençam, preferia ver a Copa na Bolívia, no Congo, na Tomânia, em Valfenda..., a vê-la no Brasil, de quatro, submisso, feito sei lá o quê de vagabundo. 
Imagem: ciceroart.blogspot.com      

Um comentário:

Anônimo disse...

Combatente!!!!! Que bom q vc voltou, estava sentindo falta, cara. Rs... A muito tempo n vejo um comentário seu como esse sobre a estapafúdia, p n dizer bêsta, aberração dessa tal lei da copa. Como pode um país q se diz soberano se submeter a tais disparates?? No alto de minha ignorância n consigo jamais entender, BEBIDAS NOS ESTÁDIOS?? NO BRASIL?? Bem, nossos comentários n vão influenciar nada mesmo... É por essas e outras q as vezes tiro o chapéu para os norte americanos...