Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus, Ano Bom!

Daqui a poucas horas 2011 será passado. Estará se encerrando um ótimo ano, onde tudo deu certo.

É bem verdade que foi o ano que perdi minha última avó, mas foi um ótimo ano. 

Estivemos afastados da violência, das pestes, das calamidades, dos acidentes de trânsito. 

Afastado dos grandes vícios.

Fui mais homem, mais honesto, mais pai, mais filho, mais esposo.

Não há porque me queixar.

Aprendi a conviver com aqueles que espontaneamente se nomearam inimigos. 

Nenhum porre, nenhuma infâmia, nenhuma desonra. 

Um ano que aprendi que quando se cansa, se cansa, e aquecimento antes de qualquer esforço físico é fundamental.

Esta será a última postagem do ano. 

Se no dia 1º de janeiro não retornar com alguma coisa, um Feliz 2012!, quem sabe, é porque na megasena da virada a sorte me encontrou com um sorriso gigante.

Quanto a isso, a ficar milionário, é uma possibilidade interessante...

Já pensou quantos relógios eu poderia comprar? Quantos queijos, quantas latas de leite condensado? 

Realizaria também o desejo de muita gente. Vejamos:

Para a maioria dos meus irmãos compraria um bebedouro e no lugar de água botaria cerveja;

Para o meu pai, mais uma faca de caça ou um boné;

Para a minha mãe mais algumas panelas;

Para meus avôs, uma caixa de spray para matar baratas para um, e para o outro... (infelizmente o dinheiro não seria suficiente para devolver-lhe a visão);

Para meu sogro (sim, eu continuaria tendo o mesmo sogro) fretaria um avião e o mandaria para os EUA realizar a cirurgia para retirada das pedras nos rins que o obrigou a passar o natal e o ano novo em Rio Branco, bolando pelos hospitais, esperando pela vontade dos médicos. Se bem que talvez os mesmos que hoje fazem corpo mole fariam fila na porta do homem mais rico do Acre para curar seu sogro e ficarem famosos;

Para minha sogra (que seria a mesma de hoje), mais algumas panelas, mais algumas bacias, algumas cortinas
Para um cunhado, um cavalo novo, para o outro, R$10.000,00 para negociar (depois de um ano ele já teria mais dinheiro do que eu), para outro um tratamento com  uma fonoaudióloga para engrossar-lhe a voz, para outro um bom galo de briga;

Para minhas cunhadas... para uma delas um cofre para guardar o salário do mês, para outra um salão de beleza, para outra uma máquina de fazer salgados, para outra (infelizmente com 170 milhões não daria para encontrar nada que ela gostasse);

Para minha filha, uma babá para levar comida e água  no quarto, limpar a casinha do coelho, recolher as coisas do chão;

Para um dos meninos, uma fábrica de nescau e miojo, para o outro de pizza, cachorro quente, x-qualquer coisa;

Para alguns amigos... Para um deles uma dentadura nova, para outro um implante capilar, para outro dois pneus aro 13 175, para outro um Play Station 3; para alguns deles, homens para dar-lhes prazer;

Para alguns conhecidos... contrataria um palhaço para fazê-los sorrir pelo menos de vez em quando;

Para minha esposa... a felicidade, pois eu não precisaria nunca mais trabalhar e viveria o resto dos nossos dias ao seu lado.

E para mim, o desejo, o sonho de um dia conhecer Machu Pichu... E poderíamos ir juntos... 

Nenhum comentário: