Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Não tem "Santos" que dê jeito...

Pois é, contra o Barcelona não tem "Santos" que dê jeito meu amigo.

Mas no Brasil a lógica é meio sem lógica mesmo. 

Se o Santos é o melhor time do Brasil (pelo menos para a Globo) e o campeão do Campeonato Brasileiro é o Corinthians e o Vasco é o Vice, se o Neymar é o melhor jogador do Brasil (pelo menos para a Globo) e o Borges foi o artilheiro do campeonato e o Fred o vice, como o Santos poderia ganhar do Barcelona?

Do Santos, Neymar até poderia jogar no Barcelona, mas só. Igual a ele no Barça tem pelo menos uns seis jogadores. 

Fora do Brasil, onde a Globo não pode manipular nada, a lógica do futebol tem lógica. O Barcelona venceu o Santos por 4 a 0. 

A manipulação da emissora não ultrapassa os limites do Brasil (graças a Deus). Se fosse além daqui, já começaria pelo horário do jogo. Barcelona e Santos teriam que jogar às 5:00h da manhã (do Japão) só para combinar com o Domingão do Faustão. Não é assim que eles fazem às quartas, empurrando o jogo para depois da novela? Alguém viu a primeira partida do Santos na Globo? Não, porque a emissora precisava levar ao ar o inédito Mais Você da Ana Maria Braga. Por isso prefiro o Esporte Interativo.

Na Globo, eles adoram dizer "o Santos é o Brasil no mundial!". O Santos é o Santos, assim como o Barcelona é o Barcelona. Quem perdeu foi o Santos, não o Brasil. Não sei qual a vantagem de fazer o "Brasil" passar um vexame daqueles, se o Santos fosse o Santos no mundial...

Quando terminou a partida, vendo a comemoração dos jogadores do Barcelona, respeitosa, comedida (apesar de espanhóis, na maioria), fiquei pensando como teria sido a comemoração dos santistas caso o resultado forre o contrário. 

A primeira coisa a terem feito seria tirar a camisa e abaixado o calção e terem subido no alambrado (ops, mundo afora onde o povo tem educação, os estádios não tem alambrado com ponta de lança, caco de garrafa nem cerca elétrica). Alguns teriam procurado algum microfone e aproveitado para mandar algum recado a algum inimigo (do tipo: "Fulano, vai tomar no c...!" ou então, "Vocês vão ter que me engolir!").

Ainda bem que o Santos perdeu, assim a gente não fica se achando demais. Percebe que um time deve ter 22 jogadores (ou mais) e não apenas um.

Melhor assim, mas 4x0...

Site da imagem: noticiasrss.com.br

Nenhum comentário: