Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Morreu o "Nosso" Almeida!!!

Talvez fosse 1984. Ou dois anos para lá ou para cá, não tem importância.

Recordo ter visto um sujeito(que nem era tão forte) erguer o Deputado Federal Nosser Almeida Tobu nos braços e subir a grande escadaria da Vila Porto Walter. 

A chegada de um político na vila abalava todo mundo, até a escola suspendia as aulas. 

Até ai tudo bem. Naquele tempo, em Porto Walter, outros políticos também eram transportados daquela forma, e suas presenças na localidade esgotavam os fogos do comércio, mas o que me fez gravar a cena foram as frases com que o louvavam. 

Viva o "Nosso" Almeida, viva o "Nosso" Almeida!!!

Ontem soube da sua morte e poucos jornais noticiaram. É assim, os homens passam e as imagens ficam, mesmo as mais irrelevantes.

Para ilustrar essa memória de quase três décadas e destacar a importância política de Nosser Almeida na região, posto duas imagens. 
Ao lado do prefeito Tota(de camisa escura e calça branca) durante uma solenidade em que o Governador Geraldo Mesquita hasteia uma bandeira. Nosser é o do centro(de camisa de mangas longas). 
   Durante a visita do Ministro Mário Andreazza(o velhinho de cabelos brancos à direita) a Cruzeiro do Sul em discurso provavelmente na prefeitura onde o ministro foi recebido.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bonita homenagem, pouco lembrado Grande Nosser Almeida. Que Deus o tenha em vossos bracos. Abdulcarim Almeida Tobu Junior, sobrinho.

Luiz Claudio Almeida disse...

alo Sr. Franciney,

Sou o filho do Dep. Nosser Almeida, Luiz Claudio.

Gostaria que o Sr. entrasse em contato pelo e-mail: luiztobu@gmial.com.

Obrigado

Luiz

Jocatuca disse...

Realizando uma pesquisa na intenet para resgatar grandes políticos de nosso país... encontrei este blog. Grande e merecida homenagem!
Grande homem, grande Pai, grande político e grande "tio". Assim o chamava quando eu e Luiz Cláudio (Lula) brincávamos despreocupadamente aos tenros 8 anos, nossos pais políticos, sempre no berço de seu eleitorado, o de meu pai em Minas Gerais e o Nosser no Acre. NÃO SE VÊ MAIS POLÍTICOS ASSIM! Guardo carinhosas lembranças do "Tio Nosser". Soube somente agora de sua morte. Luiz Cláudio (Lula), por onde anda você? Abraços a toda a família.
Seu amigo de infância: João Arthur Rezende - jocatuca@gmail.com