Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Graças a Deus, a cheia, retirada de famílias, estado de alerta, calamidade pública...

Ainda bem que o Rio Juruá resolveu "alagar" pra valer. Só assim algumas pessoas podem aparecer e posar como os salvadores do naufrágio do Titanic. 

Com as "desgraças" (que ocorrem todos os anos) você duvida que alguém se aproveite da situação para ganhar alguma verba extra? Não sei quem ganha mais, quanto ganha, nem mesmo se ganha. Pode ser ilusão da minha cabeça...

É sempre a mesma babaquice... Todo ano o rio sobe naturalmente, sem se preocupar com os descuidados cresce e sobe os barrancos... os seus barrancos. 

Em tais situações, os donos do poder abrigam os infelizes em algum prédio público imprestável e noticiam nos jornais pagos o seu grande feito.

Já percebi que ano sem "alagação" causa infelicidade em certas pessoas que se beneficiam com a salvação dos dasabrigados. Mas, insisto, deve ser uma grande ilusão da minha cabeça...

Abaixo a foto(a menos que o Marechal Thaumaturgo de Azevedo tenha fotografado a festa de fundação da cidade em 1904) mais antiga de Cruzeiro do Sul. Nela, a visão da enchente já em 1907 avançando sobre a  cidadezinha.
    

Nenhum comentário: