Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 6 de março de 2011

UJS registrando a História...

Ontem, nas andanças de beira do rio, aproveitei para observar a ponte do Juruá, conversava com um senhor que trabalha na construção da ponte do Juruá. 

Ele me falava que lembra muito bem quando o Jorge Viana anunciou em palanque, na campanha de sua reeleição para Governador a seguinte coisa:

“A BR-364 foi a luta mais difícil da história política do Acre e podem acreditar; os recursos para conclusão já estão garantidos, agora vou lutar para conseguir recursos que possam garantir a construção de uma bela ponte sobre o Rio Juruá”.

Nesse momento ele me dizia que falava para um amigo ao lado. Isso é a maior mentira que eles podem soltar, dizem isso só pra enganar o povo e conseguir voto. Outro que ouvia a conversa retrucou de lá; eu morro e essa BR não sai muito menos uma ponte nesse rio, tudo é mentira do PT.

Eu observava o senhor, que aparentava ter uns 48 anos e lhe perguntava; e agora o que tem a dizer?
Ele respondeu- eu nunca tinha trabalhado de carteira assinada na minha vida, acompanhei um amigo que levou seu curriculum para a empresa responsável pela obra, e pra minha alegria fui chamado. 

Sempre fui diarista; trabalhando um dia em um canto, outro dia em outro e assim eu ia me virando. Hoje estou a mais de um ano aqui nessa maravilha, de carteira assinada e tudo mais! Ele dizia isso sorrindo e se gabando de ter a oportunidade de mostrar aos filhos netos e futuras gerações; que ajudou a levantar uma das mais belas obras do Acre.

O que o senhor tem a dizer aos que diziam que essa obra nunca sairia?

Respondeu ele - eu já voltei atrás sou prova concreta que ela é linda e não vai sair, já saiu ria ele. Ontem fiquei segurando o choro meu filho, olhei para céu e agradeci a Deus Quando vi as vigas se encontrarem e finalmente ver que ela estava ligada de um lado para o outro do Rio. 

"Muita gente duvidava, quero aproveitar e os convidar para a inauguração que vai ser em breve, eu vou trazer toda minha família, para tirar muita foto e se orgulhar comigo. Ele finalizou dizendo que só os tontos não reconheciam os avanços que Lula e a Frente Popular trouxeram para Cruzeiro do Sul".
Imagem: Onofre Brito

Como o senhor já estava no horário de entrar no serviço, resolvi agradecer pela paciência e desejar muita sorte na conclusão final. Ele olhou para trás e disse; Nos vemos na inauguração! Você e todo mundo estão convidados.


Fonte: www.ujsdecruzeiro.com

Nenhum comentário: