Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 18 de julho de 2010

Uma friagem como antigamente

Temos sentido na pele o que os especialistas estão alardeando aos quatro ventos - o Estado do Acre registra neste fim de semana a temperatura mais baixa dos últimos 35 anos. Se já era nascido nessa época, eu nem lembro.

O termômetro chegou perto de atingir a marca de 5º C, chegando muito próximo da temperatura registrada ali pela Avenida Mâncio Lima onde há mais de um mês o termômetro marca -9º (nove graus negativos).
Não gosto muito de frio porque não gosto de extremos. Tudo bem que aquece o comércio, aliás, deve ser a única coisa que quanto maior o frio, mais esquenta. De resto, apenas frio, ostentação de casacos, cachecóis e blasers.

"Deus dá o frio conforme a roupa", certo? Porra nenhuma! Isso é papo de quem tem roupa. Ontem fui a Feijó e já de volta, a tardinha, não pude deixar de observar o sofrimento dos colonheiros, principalmente as crianças. Como numa noite junina, em todas as casas uma fogueira para afastar o frio. Penso que muitos devem ter dormido ao redor da fogueira.

Então, para quem estava com saudade, taí uma friagem como nos velhos tempos, mas tomara que amanhã a temperatura volte a ser normal. 

Nenhum comentário: