Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Para cegos, surdos e ingratos...


SEE e UnB formam 225 pedagogos no Vale do Juruá na modalidade de ensino à distância
Escrito por Flaviano Schneider  em 16-Mar-2010.

Compreensão das novas tecnologias representou grande desafio para a maioria dos formandos

Em solenidade realizada no templo da Igreja Assembleia de Deus, em Cruzeiro do Sul, 225 professores do Vale do Juruá, pertencentes à rede estadual de Ensino e dos quadros municipais, receberam o diploma de pedagogos. Eles fazem parte das primeiras turmas a se formarem na modalidade de ensino à distância oferecida gratuitamente através de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e a Universidade de Brasília (UnB).

Como informou a secretária de Educação Maria Corrêa, em todo o Estado estão se formando 861 professores em Pedagogia pela UnB. Ela recordou que o programa foi iniciado no ano 2000 - quando o governador Binho Marques era secretário de Educação - através de parceria com a UFAC. Há um segundo grupo com cerca de 800 professores que se formarão até o final do ano, ainda através da parceria com a UnB. "Até 2011, todos nossos professores da rede estadual e das redes municipais de Ensino terão nível superior e também habilitados a utilizar as novas tecnologias, de forma que o uso delas vai ajudá-los daqui para frente no aperfeiçoamento e na busca por novos conhecimentos", garantiu.

Nenhum comentário: