Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Saldo do Carnaval em Cruzeiro do Sul


Aqui em Cruzeiro do Sul, graças ao esforço integrado dos agentes de segurança pública (as polícias Civil, Militar, Bombeiros e Ciretran), e da própria população que resolveu apenas se divertir e aproveitar os dias de folga, tudo dentro da normalidade.

Dizem que os bandidos ficaram apavorados ante a possibilidade de levar um “tiro” de TASER, a nova arma da Polícia Militar que emite choque elétrico. Quem levou choque conta coisas assustadoras, brinque? Nossa Senhora do Desterro, Deus-me-livre-e-guarde!

Mas não é isso não, os caras estão é se educando e desconfiando que o crime não compensa. Deve ser isso, tomara.

Por aqui, em Cruzeiro do Sul e cercanias, nenhum óbito. Nenhum, mesmo! Valeu, gente! Valeu abrir mão de uma lata de cerveja e poder voltar pra casa.

É isso que nos motiva a continuar abrindo mão da festa e dos festejos do carnaval para muitas vezes, mesmo pouco compreendido, alimentar o sonho de salvar vidas. Mesmo que para isso tenhamos que parecer arrogantes apenas por solicitar a documentação do veículo ou a habilitação dos amigos.

Há um momento nas nossas vidas que temos que tomar decisões. Obrigado mesmo não era, mas sinto imensa felicidade de ter contribuído.

Ano que vem, espero poder estar em plena terça-feira de carnaval, alertando os conhecidos e anônimos sobre os riscos nas estradas durante os dias de celebração dionisíaca. Sem me importar com o samba, mas alegre e de bem com as minhas convicções.

Nenhum comentário: